7 benefícios do tênis para a saúde

4 minutos para ler

Está pensando em matricular seu filho em uma escola de esportes? Que tal conhecer os benefícios do tênis? Essa atividade proporciona muitos pontos positivos para o crescimento do seu filho e possibilita que ele siga a carreira profissional.

De fato, quanto mais precoce for a iniciação nesse esporte, maiores serão as chances de ele se tornar um dos praticantes mais habilidosos do mundo. Afinal, começar a praticar tênis na infância é uma maneira de desenvolver as habilidades motoras, físicas, psicológicas com perfeição, trazendo uma maior qualidade de vida para os pequenos.

Ficou interessado no assunto? Quer saber mais sobre esse esporte? Conheça, a seguir, os benefícios de praticar tênis para as crianças. Acompanhe!

1.     Exercita o cérebro

O tênis é um esporte estratégico que exige reflexos rápidos e coordenação motora apurada. Como as crianças ainda estão em fase de desenvolvimento, essa prática vai estimular a evolução dessas qualidades, aos poucos. Além disso, ele estimula o raciocínio tático, a concentração, o foco e aperfeiçoa o poder de decisão. Você vai perceber que até mesmo o desempenho escolar vai evoluir!

2.     Desenvolve os músculos

O tênis trabalha uma grande variedade de músculos, mais especificamente nas pernas, braços, dorso e abdômen. A prática constante do esporte vai fortalecer e tornear esses tecidos, aumentando a massa muscular. Como consequência, seus filhos crescerão mais saudáveis e bem dispostos.

3.     Melhora a saúde cardiovascular

Ao praticar esportes com frequência, o corpo fica em constante movimento. Como consequência, o ritmo cardíaco aumenta para garantir o bombeamento do sangue em quantidades adequadas para o resto do corpo. Com o passar dos treinos, a resistência vai aumentando, e os riscos de surgimento de doenças cardiovasculares, no futuro, vão diminuindo.

4.     Fortalece o corpo

O corpo das crianças ainda está em fase de desenvolvimento. A prática de tênis estimula esse crescimento fortalecendo os ossos, enrijecendo a musculatura e aumentando a capacidade psicomotora. Assim, eles crescerão e se tornarão adultos mais saudáveis e fortes.

5.     Permite as interações sociais

As atividades em grupo são uma maneira saudável de permitir que os seus filhos desenvolvam habilidades sociais, interagindo com outras crianças e fazendo amizades que poderão durar para toda a vida. Além disso, o convívio com os colegas ajuda a mantê-las mais motivadas.

6.     Desenvolve o lado emocional dos jovens

Todo esporte costuma ter um vencedor e um perdedor. E isso não poderia ser diferente nas partidas de tênis. Essa característica deve ser trabalhada de forma a desenvolver o espírito de equipe e de competição entre as crianças. Além disso, a prática ajuda a superar a vergonha e a timidez, e também controlar os níveis de ansiedade.

7.     Ensina a ter responsabilidade

A prática de tênis requer comprometimento para comparecer às aulas nos horários e dias determinados pelo professor. Aos poucos, esse compromisso vai se tornando um hábito para a rotina das crianças — o que acaba desenvolvendo o senso de responsabilidade.

Além de conhecer os benefícios do tênis, é importante mencionar que você deve procurar uma escola séria e com professores qualificados e capacitados para o treino em crianças. O ensino com esses profissionais faz toda a diferença para a evolução no esporte.

Se você deseja matricular seu filho em uma escolinha de esportes, não hesite em nos procurar! Entre em contato com Juninho Tennis e traga o seu filho para os nossos treinos!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário