Como escolher um esporte para seu filho? Confira 4 dicas

4 minutos para ler

Como pais, vocês têm inúmeras responsabilidades, certo? Uma delas é garantir que as suas crianças tenham uma rotina saudável e, para isso, é preciso muito mais do que uma alimentação balanceada ou brincadeiras esporádicas com os amigos. As atividades físicas devem fazer parte do seu dia a dia, porém, como escolher um esporte para o seu filho?

Ficou curioso e quer saber como responder a essa pergunta? Não se preocupe, pois estamos aqui para ajudar você nessa tarefa. Continue a leitura deste artigo e confira qual é a importância de incluir os esportes na rotina de uma criança e o que você deve levar em consideração para fazer a escolha certa!

Qual é a importância da prática de esportes?

Seja para conseguir uma bolsa de estudos, seja para tornar a rotina mais saudável, o esporte deve ser presença constante na vida de uma criança. De acordo com a pesquisa The Infant and Kids Study (IKS), 33,5% das crianças entre 4 e 12 anos são consideradas sedentárias e podem desenvolver problemas graves de saúde com maior facilidade.

Dessa forma, os esportes entram como uma opção mais agradável e diversificada para incentivar o seu filho a praticar alguma atividade física. Adicionando qualquer exercício ao dia a dia de uma criança, a tendência é que a qualidade de vida dele melhore significativamente, sendo o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Como escolher um esporte para o seu filho?

Uma dúvida muito comum entre os pais é em relação a como escolher um esporte para os seus filhos. Por isso, listamos alguns tópicos que devem ser considerados ao decidir em qual atividade matricular a sua criança. Confira as nossas dicas!

1. Considere a personalidade do seu filho

A primeira pergunta que você deve responder está relacionada com a personalidade do seu filho, ou seja, como ele se comporta com outras crianças ou nas brincadeiras. Ele é muito ativo? Essa resposta já vai dar o primeiro direcionamento.

2. Veja quais são as preferências dele

Em seguida, é importante entender quais são as preferências dele, e você pode fazer isso observando as suas brincadeiras, o que gosta de assistir na televisão ou mesmo o que ele mais se diverte fazendo.

3. Leve em conta as aptidões da criança

Esse ponto é um pouco mais difícil, mas também é importante, já que ele pode indicar quais esportes o seu filho pode performar melhor. Afinal, ao reconhecer as suas aptidões e habilidades, você pode direcionar a escolha para alguma modalidade em que ele possa desenvolver não apenas um hobby, mas também o desejo, quem sabe, por mais.

4. Saiba qual atividade o seu filho deseja praticar

Além disso, é preciso apresentar os esportes para o seu filho e garantir que ele conheça um pouco mais de cada modalidade. Esse conhecimento vai permitir que ele se interesse mais por uma opção do que por outra, além de facilitar a decisão, por exemplo, de seguir uma carreira profissional no esporte.

Quais são os pontos positivos do tênis?

Dentre as diversas opções existentes de esportes, o tênis é uma delas. Os benefícios do esporte são os mais diversos e vão muito além do desenvolvimento e fortalecimento dos músculos, por exemplo, já que ele também exercita o cérebro e promove a importância da responsabilidade em sua rotina.

Analisando todos esses fatores, fica muito mais fácil saber como escolher um esporte para o seu filho e garantir que ele tenha uma experiência enriquecedora não só esportivamente, mas também para a sua formação como cidadão.

Que tal procurar o lugar certo para ajudar o desenvolvimento da criança? Entre em contato conosco, conheça as nossas aulas e saiba como o tênis pode ser uma opção extremamente útil para esse fim!

Posts relacionados

Deixe um comentário