Como incentivar seu filho a fazer atividade física?

3 minutos para ler

A grande quantidade de horas que os jovens passam na frente do computador e jogando videogame é uma preocupação constante para os pais. Somado a isso, o mau hábito alimentar, cheio de comidas prontas e recheado de fast-foods, fazem com que a saúde deles fique um pouco lado.

Trata-se de uma situação inquietante e que merece a atenção dos pais. Nesse sentido, torna-se essencial estimulá-los a mudar a rotina e introduzir novos hábitos, como fazer atividade física com frequência. Essa prática constante traz diversos benefícios para a saúde dos jovens, como corrigir a postura, aumentar a resistência física, construir ossos fortes, reduzir a ansiedade, estimula a capacidade psicomotora, melhorar o relacionamento interpessoal, trazer mais diversão, entre outras questões.

Quer garantir a saúde dos pequenos? Neste post, você vai conhecer algumas dicas de como incentivar seu filho a fazer atividade física. Confira!

Encontre uma atividade que mais se adéqua ao perfil do jovem

Antes de tudo, conheça o perfil do seu filho e saiba quais são as preferências dele. Para isso, você pode observar as atividades pelas quais ele mais se interessa e perguntar de qual tipo de esporte ele gostaria de praticar. A partir daí, fica mais fácil definir a atividade física que ele sentirá mais prazer em realizar. Não tome a decisão por si só, sem ouvir o seu filho. Isso pode frustrar você, além de ter grandes riscos de o jovem não gostar da atividade e acabar abandonando as aulas.

Seja um exemplo para o seu filho

Os jovens aprendem com o exemplo que têm dentro de casa, vindo dos pais. Portanto, seja você mesmo o primeiro a desenvolver hábitos saudáveis e fazer atividades físicas — e passe esse ensinamento adiante. Assim, você estimulará os seus filhos a seguirem os seus passos e a manterem uma rotina de exercícios, não apenas momentaneamente, mas por toda a vida.

Incentive o jovem a desenvolver o gosto pelo esporte

Uma boa ideia é levá-lo a partidas e competições oficiais esportivas, como torneios de tênis, por exemplo, mostrando para ele quem são os melhores jogadores. Essa é uma boa maneira de inspirar os jovens e deixá-los mais motivados. Desse modo, o seu filho vai pegando gosto pelo universo das atividades físicas e terá mais disposição e alegria para praticar os exercícios.

Forneça brinquedos que contribuam para as atividades

Você pode comprar brinquedos específicos ou kits de iniciação ao esporte. Um exemplo é adquirir raquete e bolas de tênis para aumentar o gosto do jovem pelo esporte, além de auxiliar no desenvolvimento das habilidades exigidas.

Essas são apenas algumas dicas de como incentivar crianças e jovem a praticarem atividades físicas, bem como ensiná-las a manter hábitos de vida saudáveis. Nesse sentido, matricular os seus filhos em uma escola de tênis pode potencializar esse processo, além de trazer qualidade de vida, contribuir para dar mais motivação aos pequenos e ajudá-los a fazer amizades com outras crianças.

Que tal colocar o seu filho em uma aula profissional de tênis? Entre em contato com a escola Juninho Tennis e leve o seu pequeno para participar dos nossos treinos!

Posts relacionados

Deixe um comentário