Você sabe como ser um tenista profissional? Confira aqui!

4 minutos para ler

Muitos pais sonham que seus filhos tenham uma carreira de sucesso no tênis. Apesar da vontade, sabemos que o caminho até a profissionalização é longo. Para auxiliar nesse desejo, criamos este post recheado de informações sobre como ser um tenista profissional.

Nele, você encontrará muitas informações sobre o que é preciso fazer para que seu filho se destaque nessa modalidade, que promete um futuro brilhante. Ficou curioso para saber quais são as dicas que preparamos para você? Então é só continuar a leitura!

Estimular o desenvolvimento das habilidades motoras

A primeira ação, ainda na primeira infância, é estimular o desenvolvimento de habilidades motoras. Quanto mais variada for a experiência motora oferecida à criança, mais ela se desenvolverá.

Brincadeiras que envolvam saltos, corrida, arremesso, chute, quique, tempo de reação, manuseio de objetos, etc. são ótimas formas de desenvolver o repertório motor. Essas características são constantemente utilizadas dentro do esporte. Por isso, é muito importante que haja o estímulo.

Começar a jogar tênis

O segundo passo para ser um tenista profissional é começar a jogar tênis. Gostar de estar em quadra e querer estar em quadra é fundamental para que tudo dê certo. Você só vai conseguir fazer o seu filho gostar de tênis se ele experimentar o esporte e tiver a oportunidade de praticar.

Utilizar materiais adequados

Um ponto importante, que pode influenciar o desempenho do tenista é o tipo de material utilizado para jogar. Muitos pais acreditam que, por serem crianças, não é necessário investir tanto em material. Entretanto, essa ideia é equivocada.

O tenista, seja lá qual for a sua idade, deve começar a prática com materiais adequados. Ou seja, uma raquete que corresponda ao seu tamanho, bolas mais lentas, tênis de qualidade, roupas confortáveis, etc.

Iniciar com o professor certo

A escolha do professor também faz diferença. Se o foco é ser um tenista profissional, o professor precisa ser de qualidade. Para acertar na escolha, procure se informar sobre a experiência dele com o tênis. Veja se ele foi atleta, se não foi, por quanto tempo treinou, etc.

Confira se ele trabalha em um local estruturado, se já treinou algum atleta de sucesso e qual a posição dos tenistas treinados por ele nos rankings de que participam. Quanto mais informações positivas tiver sobre o professor, melhor, pois as chances de se fazer uma má escolha diminuem.

Manter uma rotina de treinos

De nada adianta você estimular as habilidades motoras, proporcionar uma iniciação ao tênis com materiais adequados e encontrar um bom professor, se o seu filho não mantiver uma rotina de treinos séria. Talvez essa seja uma das peças-chave para o sucesso. A dedicação e o treinamento são fundamentais para aqueles que querem se tornar profissionais.

Tornar-se um tenista profissional exige planejamento por parte dos pais e vontade dos atletas. Como vimos, muitas decisões estão envolvidas nesse processo, mas com foco é possível chegar lá. Ah, e se você está se perguntando se tem alguma idade máxima para conseguir atingir esse objetivo, saiba que pode variar muito. A maioria das pessoas começa a jogar cedo, entre 4 e 7 anos, mas também iniciar aos 12 anos, por exemplo.

E então, gostou do post? Agora que você já sabe como ser um tenista profissional, só falta encontrar o lugar certo para que seu filho inicie o treinamento agora mesmo. Assim como todas as dicas anteriores, encontrar um bom lugar de treinamento é fundamental. Por isso, indicamos que você conheça a Juninho Tennis, uma das melhores escolas para quem quer competir no tênis. Entre em contato com a academia e comece a tornar o seu filho um campeão!

Posts relacionados

Deixe um comentário