Você sabe quem são as maiores tenistas mulheres? Descubra aqui!

4 minutos para ler

Embora a gente ainda precise avançar quando o assunto é igualdade de gêneros no esporte, a história do tênis é recheada de grandes nomes de mulheres que quebram recordes e inspiram multidões.

Ao contrário do que acontecia com o futebol, o tênis não é um esporte dominado por homens. E se você pretende iniciar a sua carreira, não deixe para depois.

Aproveite para conferir este post com alguns nomes das maiores tenistas mulheres para se inspirar!

Maria Esther Bueno

Maria Esther Bueno, paulista, tem uma história no esporte desde os 6 anos de idade. Antes de se tornar conhecida por ser a rainha do tênis, ela chegou a ganhar medalhas na natação, mas abandonou as piscinas para encantar nas quadras, a sua verdadeira paixão. Ela jogou de 1950 a 1970, sendo a única tenista a conquistar títulos em três décadas distintas.

Em 1964, saiu vitoriosa de um duela com Margaret Court na final de Wimbledon, partida considerada por muitos como um dos dez jogos mais emocionantes da história. Em 2012, o seu nome foi incluído na lista dos 100 melhores tenistas da história e ficou em 38º lugar e também foi reconhecida como a melhor tenista do século XX da América Latina. Maria faleceu em 8 de junho de 2018 mas o seu legado será eterno.

Serena Willians

Serena Willians, talvez, seja a mulher tenista mais famosa do mundo. Tanto jogando individualmente quanto com sua irmã Venus, ela é sempre destaque nos campeonatos e acumula diversos títulos.

Listada como número 1 do ranking por mais de seis vezes, Serena é atualmente a atleta com mais títulos do Grand Slam na era aberta, que considera mulheres e homens, sendo 39 no total, 23 simples, 14 de duplas e 2 de duplas mistas.

Ela acumula, no total, 95 títulos: foi campeã por 5 vezes do WTA Finals, conquistou quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, entre outros feitos.

Serena é uma inspiração para as garotas e mulheres que pretendem jogar tênis profissionalmente, uma vez que até hoje, com 38 anos e mãe, ela continua arrasando nas competições. Não é à toa que os jornais a chamam de rainha das quadras.

Venus Willians

Venus tem 39 anos, ainda está na ativa, sendo páreo duro para suas adversárias. Ela é a irmã mais velha de Serena e, em 2001, conquistaram juntas o Carrer Grand Slam, tornando-se a quinta dupla a ter alcançado esse feito na história do esporte.

Ela acumula 5 títulos em Wimbledon e é tricampeã do WTA Premier de Miami. Venus, aliás, foi a primeira tenista negra a liderar o ranking WTA.

As irmãs Willians são fontes de inspiração para todos os jovens (incluindo homens) que desejam começar a jogar tênis.

Martina Navratilova

Martina Navratilova tem 63 anos de idade e está aposentada das quadras. Essa tenista tcheca alcançou a incrível marca de 167 vitórias em torneios internacionais, sendo campeã de Wimbledon por cinco vezes e tendo conquistado 18 Grand Slams simples e outros 31 nas duplas femininas.

Ela se aposentou em 1994, mas voltou a jogar em duplas mistas em 2000 apresentando excelente desempenho, classificando-se para as Olimpíadas de Atenas com 47 anos e alcançando o recorde de tenista mais velha a disputar os jogos.

Martina publicou uma autobiografia em 1985 e lá ela diz: “esportes são bons para mulheres”. Alguém duvida?

Monica Seles

Monica Seles alcançou importantes conquistas nas quadras. Em 1990, com apenas 16 anos, se tornou a campeã mais jovem do French Open. Nos anos de 1991 e 1992, figurou como a tenista número 1 do mundo. No total, a esportista levou para casa nove títulos de Grand Slam. Não a toa, Monica integra o International Tennis Hall of Fame.

A lista de maiores tenistas mulheres ainda comporta outros grandes nomes, mas é importante saber que, com treino e dedicação, você, que está pensando em começar ou que já começou a treinar para competições, também pode um dia, estar lá.

Inspire outras mulheres ao seu redor e compartilhe nosso texto em suas redes sociais.

Posts relacionados

Um comentário em “Você sabe quem são as maiores tenistas mulheres? Descubra aqui!

Deixe um comentário