Conheça os 6 melhores tenistas do mundo

4 minutos para ler

Conhecer a história dos melhores tenistas do mundo contribui para que os futuros atletas da modalidade se inspirem em exemplos de sucesso e foquem em alcançar grandes vitórias.

Neste post citamos fatos sobre a história, a carreira e as conquistas de 6 grandes tenistas, sendo que alguns já encerraram a carreira e outros continuam brilhando nos torneios.

Continue a leitura e saiba mais sobre a história dos melhores tenistas do mundo!

1. Roger Federer

Quem acompanha o tênis já deve ter visto ou ouvido falar de Roger Federer. O tenista é o recordista de vitórias em Grand Slams entre os homens, tendo conquistado 20 títulos.

Federer também acumula 2 medalhas em Olimpíadas (ouro em Pequim e prata em Londres) e é o atleta que ficou por mais tempo ocupando a vaga de número 1 do ranking. Ele iniciou sua carreira aos 8 anos e estreou no profissional aos 16, no Torneio de Gstaad, na Suíça. 

2. Rafael Nadal

Nos últimos anos, Rafael Nadal tem dividido o cenário do tênis com Federer e outros tenistas. O espanhol, que começou a jogar tênis aos 3 anos e estreou no profissional aos 15, tem números bastante parecidos com o suíço, tendo conquistado 19 Grand Slams e duas medalhas de ouro em Olimpíadas.

O ouro olímpico em Pequim, somado à conquista dos 4 Slams daquele ano deram o título de Golden Slam a Rafael Nadal. O espanhol é conhecido ainda como o rei do Saibro, já que dos 19 Slams conquistados por ele, 11 foram em Roland Garros, no piso de saibro. Além disso, ele acumulou 81 vitórias seguidas nesse tipo de piso.

3. Novak Djokovic

Outro grande nome do tênis mundial é Novak Djokovic. O sérvio é o atual número 1 do mundo e o único tenista em simples a conquistar o Career Golden Masters ao vencer todos os torneios Masters 1000. Em número de Grand Slams, Djokovic soma 17 títulos, sendo o terceiro tenista mais vitorioso.

O sérvio começou a jogar tênis aos 4 anos e estreou no profissional aos 16. Ele é famoso também pelas imitações que faz em quadra dos colegas de profissão e por ser carismático com o público.

4. Pete Sampras

O norte-americano Pete Sampras estreou no profissional aos 16 anos e é considerado por muitas pessoas o melhor jogador de tênis de todos os tempos. Dono de 14 conquistas em Grand Slams, ele foi o número 1 do mundo durante 6 anos consecutivos.

A sua principal jogada era o saque e voleio, o que dava uma grande vantagem a ele em pisos rápidos. Além disso, ele sabia lidar muito bem sob pressão, sendo uma das suas principais características.

5. Stefanie Graf

Stefanie Graf é um dos grandes nomes do tênis feminino. Dona de um potente forehand, Steffi, como é conhecida, começou a jogar tênis aos 3 anos e tornou-se profissional aos 13. Ela e Serena Williams foram as únicas mulheres a conquistarem o Golden Slam. Além disso, a alemã acumula o incrível número de 22 vitórias em Grand Slams, uma a menos que a tenista mais vitoriosa, Serena Williams.

6. André Agassi

André Agassi reinou no mundo do tênis ao lado de Pete Sampras. Os dois tenistas norte-americanos travaram inúmeras batalhas nos anos que dividiram a liderança do ranking. Além de Nadal no masculino, Steffi e Serena Williams no feminino, Agassi é o outro tenista que conquistou um Golden Slam.

Ele foi treinado pelo seu pai desde criança e estreou no profissional aos 16 anos. A devolução de saque era o seu melhor golpe, o que o levou a ser reconhecido como um dos tenistas que revolucionou a forma de jogar tênis.

Conhecer um pouco da história dos melhores tenistas do mundo serve com inspiração para todos aqueles que desejam seguir uma carreira nesse esporte. Embora as histórias tenham trajetórias diferentes, todas elas são marcadas por muito trabalho, treinamento e perseverança.

Gostou do post? Se você deseja ser como os melhores tenistas do mundo, comece a treinar agora mesmo! Entre em contato com a Juninho Tennis e conheça a forma de trabalho de uma das melhores academias de tênis do Brasil.

Posts relacionados

Deixe um comentário