O que observar em um local para praticar tênis?

3 minutos para ler

Praticar tênis traz diversos benefícios para a saúde, como melhorar o desenvolvimento cardiovascular, exercitar o cérebro e aumentar os músculos.

E é justamente para aproveitar tudo de melhor que o esporte pode trazer, que é necessário escolher o local correto para treinar, levando em consideração aspectos essenciais para o desenvolvimento do atleta e a não ocorrência de lesões.

Por isso, o nosso post é para quem deseja praticar tênis e o que observar antes de escolher o local. Confira!

Pesquise a escola

Antes de escolher um local para começar a praticar tênis, pesquise o histórico da escola.

Pergunte se há professores especializados no esporte, qual é a experiência deles e como funciona o plano de aulas.

Também veja qual é o apoio que eles oferecem para os jovens atletas e se focam em campeonatos.

Avalie a estrutura do local

Tênis é um esporte de alto impacto. Portanto, se o local não cuidar da estrutura destinada aos treinamentos, o atleta tem grandes chances de sofrer uma lesão. Um ponto muito importante é visitar a quadra e prestar bastante atenção na qualidade do piso.

Além disso, não deixe de visitar os vestiários e verificar a qualidade dos chuveiros, armários e outros espaços para interação social.

Opções de aulas

Se você deseja praticar tênis e evoluir no esporte, é importante ter um bom leque de opções de aulas.

Mesmo que você deseje treinar sozinho, por exemplo, é legal saber se o local incentiva a realização de torneios entre os alunos e se eles trocam o seu adversário algumas vezes, de modo a estimular o seu progresso.

Para que você possa avançar no tênis, é necessário enfrentar os mais variados professores, e isso significa que a escola precisa estar atenta a essa necessidade e estimular a troca dentro do próprio local.

Respeito pelo atleta

É comprovado que o esporte traz diversos benefícios, tanto para a saúde mental quanto para a física. Porém, se o instrutor não respeitar o aluno, o resultado pode ser o inverso. Mesmo para aqueles que desejam investir na carreira de tenista, o professor deve exigir treino e foco, mas saber respeitar os limites.

Se estivermos falando de um adolescente, por exemplo, não podemos esquecer que ele precisa conciliar os estudos com a prática do tênis. Inclusive, um jogador que se destaca na sua região ainda pode ganhar bolsas de estudos para o exterior ou outras grandes universidades.

Um local que respeita o tênis e o entende como um esporte completo sabe que, antes de ganhar, o importante é se dedicar, treinar e competir com ética.

Agende uma aula teste

Na hora de vender, todo mundo promete muitas coisas. Por isso, verifique se o local que você está buscando oferece a opção de agendar uma aula teste e não tenha vergonha em marcá-la.

Dessa maneira, você pode verificar se o que foi dito condiz com a prática, sentir se foi bem atendida pelo professor e qual o resultado da sua experiência no geral.

O que não faltam são opções para praticar tênis, mas é importante levar em consideração todos os aspectos citados, principalmente para quem pretende levar a sério o esporte.

Se você quiser conhecer mais sobre as nossas instalações e o nosso trabalho, não deixe de entrar em contato conosco. Ficaremos muito felizes em tirar todas as suas dúvidas.

Posts relacionados

Deixe um comentário